portão de enrolar automático

Porta de enrolar automática:

Lojas, fábricas e até mesmo as residências com portas de enrolar, tem grandes benefícios em abrir, fechar e economia de espaço. No entanto, gera grande esforço físico para o trabalho diário de abrir e fechar, travamentos, manutenção, baixa qualidade do metal são características que depreciam o produto manual. Considerando a importância da fachada para qualquer prédio seja comercial ou residencial, um portão autônomo e bonito destacará seu imóvel e conseguintemente mais valorizado.

Mais qual o material adequado para o portão de enrolar automático:

Aço é mais comumente utilizado, com cobertura do galvanizado fica protegida com estimativa de 25 anos para o primeiro ponto de ferrugem. Além disso, a resistência mecânica garante tranquilidade quando seu prédio estiver fechado. Característica que não são obtidas no alumínio e ferro.

Que tipo de manutenção preciso fazer nesse portão?

Podemos dividir em 4 partes, temos os trava lâminas que precisam garantir que as telhas não se movimentam na hora de subir e descer; o kit de rolamentos do eixo; anti-queda; corrente; e por fim, motor.

Vamos analisar cada um deles:

Kit de rolamentos: são 2, são importantes pois, cada testeira são 1. sem Atrito e Folga interna pois, o eixo é bem fixado e justo e baixa Velocidade de trabalho, garantem bom tempo de uso, sendo ainda impreciso garante tempo preciso. No caso, como principal medida de segurança e periodicamente a cada 3 meses verificar a abertura e fechamento do portão até o fim, e ver se não há algo de anormal como ruído ou dificuldade excessiva do portão fechar;

Anti-queda: principal peça de segurança, garante que o portão não desça na falha do motor e/ou quebra da corrente, trava o eixo, e evita muitos acidentes;

Correntes: Correntes reforçadas para garantir o máximo de tempo possível de utilização sem manutenção;

Motor: Principal componente do portão, ele trabalha com toda carga de trabalho, a subir e descer o portão. Produto som selo do Inmetro, de alta qualidade, aqui temos um ponto de fundamental importância, sempre peça uma margem de segurança na hora de escolher um motor para seu portão.

Porta de emergência ou queda de energia.

Por causa de quedas de energia, faz-se necessário, um entrada para acionar a abertura manual do motor. Nesses caso, precisamos garantir uma porta de acesso ao interior do estabelecimento ou residência. Assim, quando não há de alvenaria deixamos uma porta de acesso no portão de enrolar automático.

Telhas transvision

As portas de enrolar automáticas transvision, o modelo engloba tudo que há de melhor quando o assunto é sofisticação e facilidade. Com característica estética marcante, permitir que o interior do estabelecimento seja visto do exterior depois de fechado e melhora na ventilação do interior, sendo principalmente utilizada em shoppings ou supermercados. Esse tipo, pode ser mesclado com a tradicional, procurando a conveniência da situação para adequa-se a todas as necessidades. Por exemplo, os primeiro 1,8 metro de telhas fechadas e o restante de transvision para incorpora um visual diferente, mais privacidade e ainda melhorar na ventilação e manutenção de itens alimentícios, como aqueles precisam de uma temperatura ambiente dentro do normal.

Pintura

A sua fachada é parte importante da sua presença comercial, cartão de visita da tua loja e o primeiro contato com o consumidor que passa na rua ainda tem a concorrência dos outros prédios. E a pintura ajuda nesse processo de destaque, e não ainda nada muito extravagante ou muito chamativo, pois pode ter o efeito inverso. As vezes, na correria do dia de carro, não se nota negócios super bem estruturados por dentro, mais ponta de um pintura e falta de presença da fachada não chama atenção.

Pós-venda:
Como qualquer outro portão que você colocaria, o automático também requer cuidados especiais.
1º Nunca utilizar o motor no modo manual com ele ligado na rede elétrica, o ideal, é que mesmo com uma queda de energia, você desligue da tomada antes de abrir ou fechar manualmente.
2ºDepois, ao está com o portão em movimento, evite ficar em em baixo, pois não é recomendado, por medida de segurança.
3ºPara acabar com ruídos no movimento do portão, coloque lubrificante nas guias do portão.
4ºEm caso de qualquer dúvida, entre em contato com o suporte, para esclarecimentos.
5ºNos controles remotos, tem como fonte de energia uma bateria, que por cerca de 4 meses, precisa de reposição.
6ºNão há como abrir o portão pelo lado de fora, manualmente, por isso, sempre com a porta de acesso com chave reserve em local externo.
7ºNa fixação dos perfis do portão, são utilizados os trava-lâminas, caso algum caia, o suporte deverá ser procurado imediatamente para analise minuciosa e avalizar possíveis consertos. 

Compre agora seu portão de enrolar automático, clique aqui.
Escolha todos os detalhes importantes do seu portão, veja o prazo de montagem e garanta já mais destaque, agilidade e comodidade a seu negócio, ao automatizar o processo diário de abrir e fechar sua loja.


2 months ago
3 visualizaram
Comentários
Deixe o seu comentário