1º passo para móvel planejado

Postado em: Móveis Planejados

Na hora de idealizar seu móvel planejado, existem várias dúvidas, nessa série vamos aborda algumas delas, tetando ser o mais preciso possível.

Cozinhas planejadas em Mdf, confira aqui

Suspenso ou com base:

O essa é uma questão bem comum em cozinhas, é considero a principal dúvida. Que é um armário suspenso ou com base de alvenaria ou mdf: quais são os argumentos: primeiro, considero um armário suspenso um problema?

1º Por causa da limpeza da cozinha, ali embaixo dos armários eles acumula muita sujeira, e você tem que estar sempre limpando fazendo.
2º Manutenção daquele local muitas vezes quando você vai fazer a limpeza, isso acaba estragando o serviço e diminuindo a vida útil do seu móvel.

O ideal seria você fazer uma base seja de alvenaria revestida para fechar aquele local ou então fecha com granito ou a próprio Mdf (menos recomendado, por causa da umidade) dessa forma vai estar protegido de sujeira embaixo e não há necessidade de passar vassoura poupando lá embaixo.

Já com base, responde todas essas questões mais tem uma pequena questão importante, no caso de base com Mdf.

1º Molhar o Mdf, seja na hora de limpesa ou no manuseio do dia
2º Falta de espaço quando aproxima-se, conseguentimente chutes ao se aproximar.

Para nosso exemplo visual de hoje, vou colocar fotos de um serviços de 2012, já muito ultilizado.


ou sem base



Granito ou Mármore:

O mármore é muito popular na cozinha devido à sua beleza maravilhosa, mas não é tão prático porque é um material muito poroso, muito fácil de riscar e manchar e tem menos resistência e pode ser tingido pelos materiais ácidos que usamos todos os dias e pelos produtos também como por exemplo, laranja, limão, vinagre e até tomates também podem tingir o mármore. Portanto, a escolha ideal é utilizar granito com maior resistência, que é um material mais duro que o mármore.

Área molhada:

Uma grande dor de cabeça na cozinha: Sem áreas molhadas na bancada, ausência desta área significa que a água respingará no chão, principalmente no móveis de MDF. O ideal é que sua bancada tenha uma área úmida para a lavagem de louças, ou seja, colocar para evitar que a água escorra e danifique o móveis. Instale a área úmida para que sua cozinha funcione melhor e melhore a eficácia. Os móveis têm maior durabilidade.

Revestimento na borda em cima da bancada ou roda branca:

Borda em cima da bancada sem revestimento. Você realmente tem que colocar um revestimento que proteja da água de certa altura mais que 10 cm, e só pintamos está errado porque aquela parte superior que é chamado de roda Branca que respinga grande quantidade de água, então você tem que certificar que ali vai estar totalmente protegido e existe variados tipos de revestimento que vai deixar cada vez mais lindo aquele setor da bancada.

Posicionamento de tomadas:

Em cozinha colocar tomada próximo do ponto da água quando estamos lavando a louça, correr um risco dessa água batendo ocasionar um acidente, então vamos considerar uma distância mínima de dessas tomadas em relação às torneiras para garantir a segurança da sua família e o bom funcionamento da sua cozinha.

Altura da torneira de pia:

A torneira de parede muito alta pode estragar seu projeto. Para panelas grandes, você tem que limpar e manusear adequadamente essas para limpeza, então precisa-se de mais espaço, no entanto, áltura de 1,05 cm da torneira de parede é suficiente para você ter espaço para lavar a louça, sem coloca-la muito alta, porque é uma coisa muito estranha.

Falta de planejamento causa problemas com acabamentos:

Um exemplo disso é o corte no Granito, muitas vezes vemos em cozinhas com granito ser cortado desnecessariamente para embutir uma tomada, o ideal é que seja previamente planejado todo da mesma altura e numa margem de evite essa correção (gambiarra) que causa problemas estéticos e gastos que seria evitável.

Móvel planejado para cozinha é aqui, veja nossos modelos para todos os gostos

2 months ago
6 visualizaram
Comentários
Deixe o seu comentário