Como funciona o processo de fabricação

Artigo sobre móveis planejados,

  •  Breve resumo da cotação, planejamento , execução e montagem.

Na hora de escolher os locais onde comprar seu móvel planejado, tem dois aspectos importantes: Estrutura de execução do serviço e estoque de matéria-prima.

Trabalhar com execução ideias necessidade um misto de técnica e experiência!

Vamos lá essa provar essa teoria: Tudo quando o cliente resolve comprar um móvel planejado e resolver procurar um profissional. Então chegamos na hora barganha profissional e estrutura é de MDF serão determinantes para opinião daquele profissional. Ora sou vendedor na hora que o cliente escolhe alguma cor que não tem no estoque o profissional precisa está firme no intuito de atender ao cliente sem influenciá-lo a escolher algo que tem no estoque, acredite Acontece muito, colegas tentarem influenciar olhando para o estoque, ou seja, não existe uma coisa não entre atender a ambos os interesses.

Outra questão importante é a estrutura de trabalho desse Profissional ou empresa. Vamos lá de novo para um exemplo prático: Existe uma máquina que facilita o corte e a precisão do MDF. E Outro fator muito importante, agiliza a produção e reduz a mão de obra 50%. Mas a parte de execução é superior a de planejamento, nesse. é vital um design experiente, determinado e com estrutura para projetar o que o cliente ainda tem em mente. Para você ter uma ideia em média de uma cozinha em L di medidas médias leva ao equivalente a meio dia de serviço dependendo ainda de personalizações ou seja se o cliente exigirem bastante detalhes para um dia. é um processo longo e Custoso não adianta pensar que móveis planejados são baratos, pois se tudo ocorrer como deve, custa em média duas vezes mais que o móvel de mdp ou até aquele móvel de loja.

  • Para você não sair aqui sem ler o restante, vamos ver qual a lógica em comprar móvel, em média, duas vezes mais caro que os de loja.

Tenha em mente claramente, MDF melhor que mdf ou compesado, planejamento, robusta atendimento ao projeto e profissionais treinados justificam muito mais durabilidade ao projetos. Por exemplo, desmontar um móvel mdp já é motivo da perda de integridade e consequentemente: peças começam soltar; já o móvel em MDF duas que eu tenho notícia que já conseguiram desmontar no mínimo seis vezes e o móvel ainda continua resistente, aqui sou refém da minha idade ainda não vi projeto executado ,em MDF aqui na Madeirante se desmanchando ou o cliente trocando pela perda de integridade.

Na produção funcional há mais de 15 anos executando projetos, Nessas horas experiência minimizar tomadas de decisões erradas, vamos lá para um exemplo: Certa vez cliente para planejar painel desenhei exatamente igual cliente pediu, pelo menos foi o que eu entendi, aqui uma meia culpa naquela ocasião achei que o cliente sabia exatamente o que queria, infelizmente o móvel ficou ótimo mas não gostou! Então o que aconteceu? Bom faltou para mim entender sobre o que o cliente quer O que é empresa pode produzir dentro do estoque o quê realmente cara certo, pois nesse exemplo apenas um detalhe atrapalhou tudo tinha Peças engrossados isso a cliente não gostou, veja bem ela disse e esses detalhes estragar o móvel. O que eu quero dizer com isso, contar uma em que as coisas não aconteceram serve de exemplo, nessas horas é perigoso acompanhar tendências sem experiência visualizar do Design final do móvel. Depois deixa acontecimento adotamos uma espécie de protocolo looks executamos o serviço de uma terceira opinião, o cliente explique o projeto, fazemos o desenho em 3D e o Cliente faz as mudanças necessárias até aprovar. Por um crivo desta profissional com uma visão de 15 anos de experiência com margem alta de aceitação.

Você observou por quantos setores já passou Vamos fazer um resumo, primeiro toque bem abastecido ou fornecedores estrategico de matéria-prima, depois um design 3D, depois um profissional de designer. Após isso passamos para última etapa antes de execução, cotação e setor financeiro. Oferecemos várias formas de pagamento entre elas 12 vezes no cartão. Vamos para tomada de medidas, nessa hora é fundamental a alvenaria esteja de acordo com as boas práticas, veja bem, Central móvel em paredes fora de nível sem plumo comprometem o acabamento final e ainda torna uma produção mais lerda. Está se planejando veja que essa é uma das principais partes do planejado, alvenaria onde será instalado. Continuando, após confirmado todas as medidas vamos para execução, finalmente, nessa etapa é onde, geralmente, passamos mais de 80% do tempo total serviço. Aqui pedimos certa paciência, pois geralmente precisamos de várias confirmações, medidas, detalhes do imóvel, e até mesmo aquele velho problema, defeitos na alvenaria que necessitem de adaptações. Concluído a produção vamos para entrega, aqui outra parte fundamental, logística e estrutura. Essa hora podem ocorrer problemas que danifica imóvel como riscos ou até mesmo quebrar o MDF. Após chegarmos no destino, chegou a hora de montar, de novo, precisamos da compreensão do cliente geralmente ocorrem Poeira e sujeiras, enfim, você já teve obra na sua casa. Nessa parte também, geralmente, precisamos fazer vários acabamentos que às vezes podem parecer bem lerdos, pois, de novo, alvenaria fora do padrão atrapalham na execução.

Portanto, orçamento disponível para execução do serviço é importante, e são determinantes para tomada de decisões. No entanto, cuidado serviços mal executados por vários motivos que já abordados previamente podem tornar muito mais caro um sonho.

Atenciosamente JMC.

2 months ago
8 visualizaram
Comentários
Deixe o seu comentário