Móveis planejados x comuns: escolha o melhor!

Móveis planejados x comuns: escolha o melhor!
Postado em: Móveis Planejados

Mudança, construindo ou renovando sua nova casa? Está pensando em aproveitar melhor o espaço da sua casa? Independentemente do motivo, é muito importante entender as características dos diferentes tipos de móveis. Confira algumas das diferenças fornecidas pelo móveis planejados:
Em primeiro lugar, móveis planejada é diferente daqueles comum ou modulares em questões práticas. Fazer o projeto do zero pode tornar os móveis adequados para o espaço da casa. Móveis comuns não são feitos com esse tipo de cuidado personalizado, por isso acabarão por criar uma lacuna na composição do ambiente. Em locais muito pequenos, essa função é muito óbvia, nesses locais, cada canto do espaço desperdiçado pode se tornar um incômodo para se mudar na casa. Os planejados elimina esse problema.
O caos é um problema em todos os lugares. Ao comprar móveis comuns, você só poderá usar suas formas e compartimentos. Essa restrição pode se tornar incômoda ao armazenar objetos do cotidiano. O método de construção e aplicação deve garantir que nenhum espaço inutilizável seja deixado, e os planejados podem tornar a decoração e as necessidades diárias mais fáceis.
Criar uma decoração harmoniosa é uma tarefa difícil. Envolve a busca de elementos de diálogo entre si. Neste momento, um único item conflitante pode causar um problema no Design. Isso é especialmente verdadeiro se o item fizer parte da mobília (móveis normais geralmente são o caso). O planejamento de móveis pode aproveitar ao máximo o ambiente proporcionado pela sua casa. Depois de terminar a decoração cuidada, os móveis da sua casa vão combinar com a decoração de uma forma mais harmoniosa. Dessa forma, não importa o estilo de sua preferência, é mais fácil fornecer um efeito consistente ao ambiente. Nossa primeira impressão do móvel planejado é que é mais caro. É com base nesta visão (pensando que vão economizar) que muitas pessoas buscam comprar móveis de padronizados para seu espaço. Mas nem sempre é assim. Projetos que fechem a casa inteira (ou mais de uma) podem trazer desconto no valor final do mobiliário planejado.
Então vamos para um breve resumo, primeiro os Móveis modulares:
Eles são projetados para possibilitar a síntese com base em módulos pré-construídos. As empresas moveleiras criaram uma série de produtos para designers para compor projetos na tentativa de refletir os desejos dos consumidores. Esta é uma forma muito comum na produção de móveis populares. A vantagem está na forma de produção, tamanho fixo e padrão, o que torna possível a produção em massa. Que já a mesma desvantagem, que nem sempre pode atender às necessidades de todos os clientes, pois precisa se adaptar às restrições da modulação, ou seja, mão há como personalizar o tamanho e cor do móvel. Sabe os móveis que estão nas lojas mais populares? Bem, eles são modulados! O preço de móveis assim é geralmente mais barato do que os planejados. É mais fácil encontrar modelos prontos na loja sem ter que esperar o tempo de fabricação.


Já o Planejado:
O mobiliário planejado é 100% em Mdf. É produzida com a finalidade de adequar o design de móveis ao ambiente sem ocupar nenhum espaço para que ocupe 100% do espaço. A vantagem é adequar os móveis de acordo com as características dos atributos e as necessidades dos clientes.
Para concluir o raciocínio de qual as vantagens do Planejado, precisamos ver a questão da matéria-prima de cada, um, Moveis Planejados da Madeirante em 100% Mdf; Moveis modulares Mdp e Mdf
Os painéis de fibra de média densidade (MDF) e painéis de partículas de média densidade (MDP) são feitos das mesmas espécies de árvores: pinheiro e eucalipto. A principal diferença está na composição dos dois, pois o MDF é formado por fibras de madeira e o MDP é formado por partículas da matéria-prima. Vantagens do Mdf: Acabamentos de móveis com diferentes designs (cadeiras, mesas, cabeceiras, etc.); Móveis que não suportem muito peso (mesa de canto, berço, penteadeira); Peças que não estão em contato direto com a umidade; As peças externas receberão revestimentos e acabamentos mais refinados; Corte móveis em diferentes direções e tamanhos
O processo de fabricação da Madeirante obedece o mais rigoroso padrão para durabilidade e Design caprichoso. A grande diferença na durabilidade para os modulares é gritante, já que é fabricado 100% em Mdf, já os de loja não são todo em Mdf ( quando não é todo em mdp ).

Desmontagens, problema de móveis comuns Mdp e Mdf.
A grande questão é, primeiro, as principais partes desse móveis, geralmente são em Mdp, e esse material é muito ruim para parafusos ou pinos ( Aqui vale uma ressalva, nos móveis planejados da Madeirante, utilizamos parafusos para fixação do móvel ), então na primeira vez que é desmontado já perde o aspecto de firmeza que todo móvel de loja. Assim, na hora de comprar um móvel modular em Mdp, sempre analise se haverá uma mudança a vista, pois, a um grande risco de danificar na remontagem. 
Por fim, vimos as principais questões desses dois tipos de móveis e que os aspecto financeiro precisa ser avaliado principalmente ao longo prazo.

2 months ago
7 visualizaram
Comentários
Deixe o seu comentário